fbpx

Receba de oferta a Valsa dos Detetives do Mestre Carlos Carreiro!

Oportunidade: invista até 500 euros e coloque em sua casa obras dos melhores artistas nacionais!

O Clube Rastro reuniu nestas Oportunidades obras dos melhores artistas nacionais a um preço imbatível! Com um pequeno investimento – não mais que 500 euros – poderá adquirir originais e obra gráfica de artistas como José de Guimarães, Cruzeiro Seixas, Roberto Chichorro, Júlio Resende ou Júlio Pomar!

E, agora, quem adquira uma destas Oportunidades receberá inteiramente grátis a serigrafia “A Valsa dos Detetives” do Mestre Carlos Carreiro! Obra gráfica com o valor comercial de 225 euros!

Em 1989, os GNR lançavam um álbum fundamental na carreira da banda, A Valsa dos Detectives, que trazia na capa do vinil uma obra de arte excecional: a reprodução de um quadro do Mestre Carlos Carreiro, que Rui Reininho batizou de A Valsa dos Detetives.

Reininho conheceu Carlos Carreiro nas Belas Artes do Porto e, no final dos anos 80, quando começaram as gravações de A Valsa dos Detectives, apresentou a obra de Carreiro aos colegas. “Mostrei um catálogo de uma exposição recente ao resto do pessoal e, toda a gente, disse que era encantador e ficou muito entusiasmada; foi mais difícil, se calhar, depois, negociar com a editora…”, referiu Reininho na entrevista dada ao Clube Rastro.

Carlos Carreiro, na altura já professor na Faculdade de Belas Artes do Porto, aceitou de imediato a proposta. “Eu aceitava tudo o que fosse interessante, ainda para mais com músicos com a categoria do Reininho e dos GNR… E como eu tenho uma pintura que é uma espécie de fotomontagem, uma colagem; eu lembro-me que uma das figuras centrais do quadro foi um esquema que eu vi de uma máquina de lavar a roupa, depois há um crocodilo, depois, no lugar do crocodilo pus uma fita adesiva e depois pintei, depois retirei a fita adesiva e assim sucessivamente… Depois há um fruto que entra numa coluna… Tudo isto é uma sequência que tem muito a ver com a escrita automática, o surrealismo, a pop”, explicou Carlos Carreiro.

E é esta Valsa dos Detetives – que o Clube Rastro reproduziu em 100 serigrafias executadas em papel de alta qualidade, assinadas e numeradas pelo Professor Carlos Carreiro, um dos nomes fundamentais da arte contemporânea portuguesa – que oferecemos a quem adquira uma destas Oportunidades até 500 euros.

Aproveite bem estas Oportunidades e invista nas obras de arte que valorizam a sua casa e o seu património!

Carlos Carreiro - A Valsa dos detetives, serigrafia sobre papel, 40,5 x 72 cm, 2022