Promoção!

Alfredo Luz e Cruzeiro Seixas

Sem título
Giclée fine art sobre tela, nº 14/25
Dimensão da mancha: 66 x 46 cm
Dimensão com moldura: 74 x 53,5 cm

500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR2063 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Se Mestre Cruzeiro Seixas, figura de proa do movimento surrealista português e decano dos artistas plásticos contemporâneos, dispensa apresentações, também Alfredo Luz não precisa de grandes introduções, a sua vasta e excelente obra grangeia a admiração e o respeito de todos os conhecedores da arte lusófona. Fazem, de resto, ambos parte de uma continuidade, como duas gerações da mesma família estilística.

De certa forma, Alfredo Luz é herdeiro direto do legado de Cruzeiro Seixas, condição que ficou “oficializada” com o projeto Impossivelmente Real, em 2019: uma série de 25 obras produzidas por ambos durante meses, segundo o conceito de Cadáver Escondido (Cadávres-Exquis). Para Cruzeiro Seixas, já na altura com 98 anos e admirador da obra de Alfredo Luz, este trabalho conjunto constituiu «uma espécie de passagem de testemunho» para o pintor mais novo.

Algumas dessas obras estão disponíveis no nosso acervo e refletem a vitalidade inter-geracional da colaboração estreita entre estes dois grandes das artes plásticas portuguesas.

Outras obras deste artista