Antoni Clavé

Un Instrument
Gravura sobre papel guarro, nº 83/99
Dimensão: 76 x 57 cm
1989

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

500,00

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR2874 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Antoni Clavé nasceu em Barcelona em 1913.

Aos 13 anos começa a trabalhar como ajudante de uma loja de têxteis de cintas e espartilhos. Frequentou o regime noturno da Escola de Artes e Oficios Artísticos y Bellas Artes de Barcelona.
Iniciando uma longa e celebrada carreira como artista plástico, um dos expoentes da arte espanhola do século XX.
Na Escola de Belas Artes aprendeu com grandes mestres como o escultor Angel Ferrant e pintor Félix Mestres Borrell.
Com obras influenciadas por artistas como Bonnard, Vuillard e Roualt, Clavé é mais conhecido pelas suas abstrações líricas, obras que combinam pintura com colagem.

Antoni Clavé em 1951, tem a sua projeção internacional com exposições na Galerie Witcomb em Buenos Aires e em Roma na Galleria dell’Obelisco.
Seguida pela Galerie Drouant-David em Paris em 1953 e pela Galleria del Sole em Milão em 1954, desde então acumula prémios e reconhecimento da crítica em diversas manifestações das artes plásticas, como mestre da pintura, gravura, design, escultura ou como figurinista, tendo trabalhado em cinema e chegado a ser nomeado para os óscares da disciplina.

Assim deixou uma vasta obra, presente em grandes instituições como os Museus de Belas Artes de São Francisco, Museu Nacional da Sérvia, Museu Patio Herreriano de Valladolid, Museo Patio Herresriano, a Tate Gallery de Londres, Museu de Bellas Artes de Bilbao, Museu de Arte Moderna de Paris, Museu Nacional de Arte Reina Sofia em Madrid, Museu de Arte Moderna de Tóquio ou o Museu Britânico em Londres.

O artista catalão faleceu em 2005.