Promoção!

António Inverno

Sem título
Óleo sobre madeira
Dimensão: 50 cm, diâmetro
1987

Nota: até ao final do ano, o Clube Rastro tem uma prenda muito especial para todos os compradores de obras originais apresentadas no site do clube: na compra deste original, recebe de imediato a oferta da serigrafia de Alfredo Luz, “Fernando Pessoa”! Veja a obra aqui.

1.150,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0482 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

António Inverno nasceu em 1944, Monsaraz.

Estudou na escola António Arroio. Concluiu o curso de gravador litógrafo e teve como professores Roberto Araújo, Manuel Lima, Estrela Faria e Abreu Lima.

Trabalhou no atelier de Jorge Barradas, na fábrica da Viúva Lamego.
Em 1968 colaborou na decoração de interiores do edifício da atual sede da Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Foi colaborador da revista Seara Nova, promovendo edições em serigrafia de artistas portugueses contemporâneos.
Iniciou a sua atividade como serígrafo em 1972 e colaborou nesta área com Júlio Pomar, Marcelino Vespeira, Espiga Pinto, Eduardo Nery, Maria Keil, Francisco Relógio, Jorge Vieira, entre outros.
Foi sócio fundador da AR.CO e do Centro Cultural de Almada.

Em 1993 abriu o Centro de Serigrafia António Inverno.

Em 2001 foi responsável pela produção do cenário para os estúdios da RTP Internacional.

Foi convidado para elaborar um painel da Estação do Areeiro, no Metropolitano de Lisboa.
Em Maio de 2015, organizou uma exposição de pintura e de serigrafia na Galeria dos Escudeiros, em Beja.

Faleceu em 2016.