Promoção!

Bengt Lindström

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 83 x 62 cm
Dimensão com moldura: 110 x 80 cm

Nota: até ao final do ano, o Clube Rastro tem uma prenda muito especial para todos os compradores de obras originais apresentadas no site do clube: na compra deste original, recebe de imediato a oferta da serigrafia de Alfredo Luz, “Fernando Pessoa”! Veja a obra aqui.

Nota: caso deseje adquirir esta obra e não tenha disponibilidade para pagar de imediato a totalidade do valor, o Clube Rastro permite o pagamento fracionado. Basta contatar o nosso clube e combinar connosco um plano de pagamentos. Sem despesas nem juros para si!

2.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0417 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Bengt Lindstöm nasceu em 1925 na Suécia.
Estudou na escola de arte de Isaac Grunewald e foi aluno de Matisse.
Mudou-se para Paris, onde estudou com os pintores franceses André Lhotte e Fernand Léger.

Bengt Lindström foi um dos artistas mais conhecidos da Suécia com um estilo característico.  Utiliza cores extremamente puras e intensas e  muitas vezes rostos contorcidos.
Realiza a sua primeira Exposição individual em Estocolmo.
Participa em enumeras exposições coletivas e individuais, na Europa e nos Estados Unidos da America.

Para alem da pintura também realizou vários trabalhos de escultura.
Na década de 1990 , foi inaugurado o “Y”, escultura monumental perto do aeroporto, na Suécia.

A inauguração das obras do Centro de Artes Contemporâneas Midlanda na Suécia ocorreu em 1996. Este Centro manteve a coleção da Fundação Bengt e Michèle Lindström, apresentando toda a coleção de gravuras (aproximadamente 800), bem como uma seleção de pinturas e esculturas.

Bengt Lindström faleceu em Janeiro de 2008, na Suécia.