Bengt Lindström

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 83 x 62 cm
Dimensão Com moldura: 110 x 80 cm
Obra emoldurada

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

3.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1614 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Bengt Lindström nasceu em 1925 na Suécia.
Estudou na escola de arte de Isaac Grunewald e foi aluno de Matisse.
Mudou-se para Paris, onde estudou com os pintores franceses André Lhotte e Fernand Léger.

Bengt Lindström foi um dos artistas mais conhecidos da Suécia com um estilo característico.  Utiliza cores extremamente puras e intensas e  muitas vezes rostos contorcidos.
Realiza a sua primeira Exposição individual em Estocolmo.
Participa em enumeras exposições coletivas e individuais, na Europa e nos Estados Unidos da América.

Para alem da pintura também realizou vários trabalhos de escultura.
Em 1990 , é inaugurado o “Y”, escultura monumental perto do aeroporto, na Suécia.

A litografia e a gravura tornaram-se  assim partes vitais do seu portfólio.
Nos anos sessenta, Lindström completou uma série de 10 litografias sobre a mitologia escandinava.  Então publica um álbum em box, chamado “Eddan, Eddan, Eddan”, ilustrando a mitologia escandinava.

A inauguração das obras do Centro de Artes Contemporâneas Midlanda na Suécia ocorreu em 1996. Este Centro manteve a coleção da Fundação Bengt e Michèle Lindström, apresentando toda a coleção de gravuras (aproximadamente 800), bem como uma seleção de pinturas e esculturas.

“[…] Trabalho com cores extremamente puras e intensas. Quando as justaponho, muitas vezes dá a impressão de ‘não ter alma’, não é? Algo decorativo demais. Assim vermelho contra verde, contra azul pode criar harmonias que não se devem  tornar muito bonitas ou muito agradáveis”.

O artista faleceu em Janeiro de 2008, na Suécia.