Promoção!

Bordalo II

Young Koala
Múltiplo nº 84-90
Diversos materiais sobre madeira
Dimensão: 29,5 x 42 x 05 cm
Dimensão com moldura: 54 x 76 cm

Nota: A obra tem certificado de autenticidade.

4.500,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0458 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Um dos mais originais jovens artistas plásticos portugueses, Artur Bordalo nasceu em 1987, em Lisboa.

Adotando como pseudónimo criativo Bordalo II, em honra do seu avô, o celebrado pintor lisboeta Real Bordalo (1925-2017).


O contacto constante com o atelier de Real Bordalo levou-o com naturalidade para uma carreira nas artes visuais, com “tirocínio” feito nas ruas de Lisboa, explorando os caminhos do graffiti e da arte pública marginal.


A aprendizagem formal foi burilada no curso de Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde descobriu a escultura, a cerâmica, e a
«experimentar uma variedade de materiais que o distanciaram da pintura».

 Por meio de marcantes altos e baixos relevos ou espetaculares instalações e esculturas.
O meio ambiente, o consumismo ou a justiça social são, assim, temas frequentes das espetaculares intervenções de Bordalo.


Em consequência, faz dos resíduos da civilização a matéria-prima do seu trabalho como artista plástico. 

As obras de Bordalo II, estão presentes em diversas cidades do globo e já foi apresentada em inúmeras exposições, bienais e festivais.

Desde 2012 criou e instalou cerca de 200 obras, utilizando mais de 60 toneladas de material reciclado.