Carlos Ferreira

Inquietude
Escultura em quartzite e materiais de construção
Dimensão: 76 x 30 x 17 cm
2023

Nota: caso deseje adquirir esta obra e não tenha disponibilidade para pagar de imediato a totalidade do valor, o Clube Rastro permite o pagamento fracionado. Basta contatar o nosso clube e combinar connosco um plano de pagamentos. Sem despesas nem juros para si!

1.000,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0885 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Carlos Ferreira trabalhou na indústria de moldes de plástico, após uma breve passagem pelo ensino, mas a sua verdadeira paixão era a arte.

Desde sempre, No início Autodidata, tocado por uma forma sedução, iniciou-se na figuração de objetos que o rodeavam, os caminhos da interpretação da forma. Sonhou e decidiu-se pela tridimensionalidade, pela escultura.

Carlos Ferreira ao longo dos anos vem a trabalhar e experimentar materiais diversificados, tais como a madeira, a verga vegetal, os polímeros, os têxteis, para além da pedra e do ferro a que sempre regressa.

E tem feito o seu caminho deixando marcas – as suas obras – a desafiar a intemporalidade da arte. Ao expor, expõe-se.

Na tensão bipolar contrastante do vai e vem, do oferecer e do receber, os se violências abruptas, curvas, órbitas, traslações, e o rosto ao verso, a rigidez à maleabilidade, a profundidade dos sulcos onde a sombra se acolhe às faces resplandecentes de luz.

O olhar inquieto, ansioso procura no espaço circundante a forma ideal e apazigua-se no labor escultórico.

Outras obras deste artista