Promoção!

Carmen Calvo

Floresta
Técnica mista com colagem em fotografia
Edição de 40
Dimensão: 50 x 37,5 cm
2007

Nota: Assinada manualmente pela artista. Cada obra é intervencionada manual e individualmente pela artista o que torna as obras originais.

 

1.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0500 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Carmen Calvo nasceu em  1950, é uma artista espanhola contemporânea.

Estudou publicidade  na Escola de Artes e Ofícios de Valência entre 1965 e 1970 e na Escola de Belas Artes da mesma cidade, entre 1969 e 1972.

Carmen Calvo viveu durante um ano na Casa de Velázquez em Madrid.
Ela era uma jovem artista, com apenas trinta anos, cujo talento havia sido endossado por ser uma das nove artistas escolhidas para expor uma nova imagem da Espanha no Museu Guggenheim de Nova York. 

O seu interesse pela arqueologia e por ter trabalhado desde jovem em uma fábrica de cerâmica  reflete-se no seu trabalho, que inclui fragmentos de cerâmica e argila.

Para além da sua dedicação à pintura, num território que podemos qualificar de “híbrido” e muito singular no panorama artístico internacional.
Desde meados da década de 1980, o seu trabalho orienta-se para a intervenção em fotografias que amplia e manipula.

Recebeu alguns prémios dos quais se destaca:
Prêmio Alfons Roig do Conselho Provincial de Valência 198
Medalha da Faculdade de Belas Artes de San Carlos de Valência 2009
Prémio da Associação Espanhola de Críticos de Arte (AECA)

 

Outras obras deste artista