Corneille

Sem título
Serigrafia sobre papel 743/1000
Dimensão da mancha: 24 x 34 cm
Dimensão total: 45 x 55 cm
1995

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

600,00

Em stock

REF: C#2877 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Corneille nasceu 1922 em Liege, Bélgica.

Guillaume Cornelis van Beverloo mais conhecido pelo pseudônimo de Corneille e é um artista holandês. Estudou arte na Academia de Arte de Amsterdão, na Holanda.

Foi um dos fundadores da Experimentele Groep Holland em 1948 e em 1949. Também foi um dos fundadores do grupo COBRA. Juntamente com Karel Appel, Jan Nieuwenhuijs, seu irmão Constant Nieuwenhuijs e os belgas Christian Dotremont e Joseph Noiret.
Cornielle atuou no grupo desde o início, não apenas pintando, mas também publicando poesia na revista Cobra.

Depois que o grupo se dissolveu em 1951,  mudou-se então para Paris e começou a colecionar arte africana.
Esses artefactos primitivos ficaram evidentes em suas obras, que passaram assim a adquirir um estilo mais imaginativo, como paisagens vistas de um pássaro, pássaros exóticos e formas estilizadas. Viveu com o fotógrafo holandês Henny Riemens (1928-1993). A partir da década de 1960,  o  trabalho do artista é cada cada vez mais influenciado pela arte africana, o que levou Corneille a desenvolver um estilo mais figurativo, onde mulheres, pássaros, flores e figuras desempenhavam um papel significativo.

O artista viveu e trabalhou em Paris, e fez visitas a Israel, onde trabalhou com o Jaffa Atalier. Em  setembro de 2003, realiza uma exposição de gravuras  no Museu de Arte Ramat-Gan, em Israel.
Corneille acreditava que pintar não era um trabalho ou hobby.
Corneille morreu em  setembro de 2010 aos 88 anos na França.