Elizabeth Leite

A Bailarina
Óleo sobre tela
Dimensão: 150 x 160 cm
2013

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

2.500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0212 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Elizabeth Leite nasceu na Venezuela, Caracas, a 21 de Janeiro de 1982.
Reside em Oliveira de Azeméis,  desde 1989.

Concluiu, em 2005, a Licenciatura em Pintura na ARCA EUAC | Escola Universitária das Artes de Coimbra.

Em 2006, frequentou o Mestrado em Comunicação Estética na mesma Escola Universitária e conclui a Pós-graduação.

Elizabeth Leite faz a sua primeira exposição em 2004, na sala de exposição da Escola Universitária de Artes de Coimbra, escola onde completou a Licenciatura em  Pintura.

Está representada em várias galerias, nomeadamente, Galeria São Mamede do Porto e Lisboa;  Galeria O Rastro, Figueira da Foz.
Apresentando com regularidade o seu trabalho em exposições individuais e coletivas.

A sua obra foi distinguida, em 2005 e em 2007, com uma Menção Honrosa no Prémio Aveiro Jovem Criador.

Em 2006 vence o Primeiro Prémio do Aveiro Jovem Criador.
Recebe, ainda em 2006, uma Menção Honrosa na Bienal de Pintura de Penafiel.
É professora de Artes Visuais, desenvolvendo a atividade docente, desde o ano de 2006.

Nas grandes telas em que concretiza o seu trabalho surgem temas e assuntos que não se conseguem esgotar numa só obra, por isso, é frequente o ressurgir do mesmo tema ou ideia em vários trabalhos.
O conjunto de trabalhos, ou cada um deles, é a consequência de uma ou várias ideias. Que ocupam lugar e ganham forma, no atelier, na tela. É um jogo, é uma experiência onde faz e refaz, não só para fazer melhor, mas por necessidade de repetir qualquer experiência que superou o esperado, o visível.

 

 

 

Outras obras deste artista