Promoção!

Emerenciano

Sem título
Acrílico sobre tela
Dimensão: 41 x 27 cm
1999

950,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0513 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Emerenciano, artista-plástico português, nasceu em Ovar (Portugal) em 1946.

Estudou Pintura Decorativa na Escola de Artes Decorativas Soares do Reis no Porto.
Licenciado em Artes Plásticas – Pintura, em 1976, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Depois de cumprir o serviço militar e mais de dois anos na denominada guerra colonial.

Participa em exposições coletivas desde os anos 60, não só em Portugal mas também no estrangeiro – Brasil, Suécia, Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Hungria, Itália, Bulgária.

Expõe individualmente desde a década de 70, em cidades como Leiria, Porto, Coimbra, Ovar, Lisboa, Figueira da Foz, Vila das Aves, Gondomar, Santa Maria da Feira, Cascais e Espinho.

No campo da Arte Pública produziu painéis de azulejos para o Posto de Turismo (1999) e para a Praia do Furadouro (2005), em Ovar.

Também para a Escola Monsenhor Jerónimo do Amaral, Vila Real (2001); e, ainda, um monumento em homenagem ao boxeur Santa Camarão (Ovar, 2006).

É autor do álbum de desenhos Escutar as Mãos (1992), com poema de Eugénio de Andrade; do livro de poesia e desenhos A mão tingida sobre o espelho / Chão prisão do mundo (1998), de Idade das Idades: 69 desenhos (2001), de Assimetria do Ser: poesia e desenhos (2005), prefaciado por Mário Cláudio, e de Impura Atitude: desenhos (2007).

Em 2000 representou a Câmara Municipal de Ovar num Plenário Internacional de Artistas que se realizou em Pernik, na Bulgária.