Promoção!

Xico Lucena

Sem título, da série Encaixes Quase Perfeitos
Escultura em xisto negro e mármore
Dimensão: 44 x 47 x 20 cm

500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0160 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Xico Lucena, é um celebrado escultor português, nasceu em 1966 em Olsberg, Alemanha.

 Vive desde tenra idade em Portugal, tem o seu atelier em Sernancelhe, Viseu.
Em 1983, sob a orientação de mestre escultor José Moreira, começou a trabalhar em granito preto, material a que se mantém fiel, mas também calcário e xisto, que combina frequentemente com ferro, madeira e outros materiais, embora explore também técnicas mistas de pintura e desenho.

O artista plástico apresenta um conjunto invejável de prémios e presenças em exposições e galerias nacionais e internacionais, sobretudo na Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Brasil ou Cabo Verde.
Em 2007 recebeu o 1º Prémio de Escultura no XII Certame – Concello de Cangas, Espanha.

As obras de Xico Lucena, marcam presença em múltiplos locais públicos e instituições do mundo, de que são exemplo o Museu do Vaticano, na Itália, onde se encontra um dos seus celebrados Cristos em granito.
As Câmaras Municipais de Jacou – Montpellier (França), Paul (Cabo Verde), Ílhavo, Castro Daire, Águeda, Lamego, Peso da Régua, Maia e Meda.
RTP Porto; Casa da Beira Alta (Rio de Janeiro); Casa de Viseu (Rio de Janeiro) ou o Centro de Artes de Sernancelhe, bem como Simpósios de escultura em São João da Madeira, Viseu, Câmara de Lobos (Madeira), Vila Pouca de Aguiar, Vila Verde, Sernancelhe, Morges (Suíça), Brilon (Alemanha) e Santiago de Compostela (Espanha). 

Outras obras deste artista