Fernando Gaspar

Floating Machine # 25
Acrílico sobre tela
Dimensão: 81,5 x 81,5 cm
2019

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente os “Palhaços” do Mestre Roberto Chichorro! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das peças, os clientes pagam as obras como puderem – basta contatar-nos – e, agora, recebem uma obra gráfica que vale 350 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

3.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1288 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Fernando Gaspar nasceu em Portugal, a 10 de Março de 1966. Artista autodidata, Gaspar iniciou a sua carreira com a prática do desenho e da aguarela.

Totalmente dedicado  à atividade desde 1986, ano em que participou pela primeira vez em exposições. Expõe regularmente nas principais cidades de Portugal, explorando e adotando novos suportes, materiais e técnicas.

Fernando Gaspar desenvolve o seu trabalho a partir da exploração do traço, do desenho, considerando a mancha de cor elemento secundário.

Durante o processo criativo, que surge a partir da escrita de um pequeno guião, o artista procura estudar a relação entre a cor e a forma.
Camada a camada, ora opaca ora transparente, vai ocultando e revelando elementos da obra.  O artista trabalha posteriormente dois grandes campos de cor: os negros, onde aparecem grelhas, máquinas, estruturas e caixas muito carbonizadas e as manchas de cor que se emancipam da rigidez.

Assim Fernando Gaspar faz a sua primeira exposição individual fora de Portugal ocorreu em 1995, na Bélgica. Vencedor de alguns prémios nacionais, participou em mais de 40 exposições coletivas na Europa, Ásia e América do Sul. Realizou mais de 45 exposições individuais em Portugal e em vários países europeus.

Ao longo dos últimos 27 anos, o foco de seu trabalho evoluiu para uma abordagem cada vez mais reflexiva e contemporânea.

Outras obras deste artista