Promoção!

Figueiredo Sobral

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 31 x 46 cm
1947

650,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0520 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Figueiredo Sobral nasceu em 1926. Estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio. Trabalhou diversas formas de expressão, seja na pintura, design gráfico, ilustração, cenografia e poesia. Integrou informalmente o grupo surrealista português, formado por António Maria Lisboa, Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas, entre outros artistas.

Figueiredo Sobral até finais da década de 50, foi criativo gráfico de publicidade e ilustrador de obras poéticas e literárias. Foi colaborador da ENP/Diário de Notícias e veio posteriormente a ser cofundador da Editora Minotauro juntamente com Urbano Tavares Rodrigues.

As suas primeiras aparições como pintor ocorrem nos Salões Gerais de Artes Plásticas da Sociedade Nacional de Belas Artes, ainda no rescaldo da Segunda Guerra Mundial. Na segunda metade dos anos 60, sem abandonar a pintura, inicia experiências na área da escultura. As suas obras constituem monumentos integrados em espaços urbanos ou decoram lugares públicos, sobretudo em Portugal e Brasil.

A sua obra está representada no Boston Museum, The Art World Gallery, Michigan, na Interart Gallery, Miami, e em coleções particulares em Portugal, Antuérpia, Bruxelas, Paris, Toulon, São Paulo e Chicago. O artista faleceu em 2010, em Lisboa.

Outras obras deste artista