Francisco Simões

Sem título
Serigrafia sobre papel nº 53/100
Dimensão total: 75,5 x 56 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

200,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1340 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Francisco Simões nasceu em 1946 em Almada.

Fez o curso da Escola de Artes Decorativas António Arroio em 1965 e o curso de Escultura da Academia de Música e Belas Artes da Madeira em 1974.
Mas iniciou-se na gravura com o pintor Mário Costa.

Em 1967 foi bolseiro da O.C.D.E. em Roma, Turim, Novara, Verona e Milão e no ano seguinte trabalhou no Museu do Louvre a convite de Germain Bazin.

Francisco Simões instalou-se no Funchal onde iniciou a carreira docente.
Concluiu em 1974 o curso de escultura da Academia de Música e Belas Artes da Madeira.
Em 1987 foi-lhe concedida uma bolsa pelo Ministério da Educação.
A fim de se dedicar em exclusivo a projetos de escultura e pintura.

Em 1991 fixa a sua residência e atelier em Sintra.
Assim recebe a Medalha de Mérito Cultural das Câmaras Municipais de Oeiras e Sintra.

Expõe coletivamente desde 1969 e individualmente desde 1981, pintura, desenho e escultura, por vezes sob o nome de Francisco de Almada.

Participou em exposições coletivas em Portugal, Espanha, França e Argentina.

Algumas obras do artista:

  • Grupo de dez esculturas e painéis em mármore «Mulheres de Lisboa», na estação do Metropolitano de Lisboa do Campo Pequeno (1994).
  • Busto de Vieira da Silva, na estação de Metropolitano de Lisboa do Rato(2002).
  • Busto de Arpad Szenes, na estação do Metropolitano de Lisboa do Rato (2002). 
  • Parque dos Poetas, primeira fase, em Oeiras (2003).
  • Parque dos Poetas, 2ª fase – A Ilha dos Amores (2013).

Outras obras deste artista