Gerardo Burmester

Sem título
Técnica mista com colagens sobre mdf
Dimensão: 22 x 17 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

1.500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#0713 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Gerardo Burmester nasceu no Porto, em 1953, cidade onde vive atualmente e trabalha.
Frequentou a Escola Superior de Belas-Artes do Porto entre 1973-74.

Viveu e trabalhou em Paris de 1975 a 1978. Fez parte do Grupo Puzzle de 1977 a 1980. Gerardo Burmester Fundou e dirigiu com Albuquerque Mendes a Associação / Galeria Espaço Lusitano, no Porto. Inicia a apresentação do seu trabalho na segunda metade da década de 70, desenvolvendo várias ações performativas e configurando uma obra pictórica que associa referências neorromânticas à crítica irónica da condição da pintura e dos seus temas na situação portuguesa e internacional do momento.

Em finais da década de 80, a obra de Burmester passa a utilizar o objeto e a instalação espacial como propostas de um teatro dos lugares por ela reinventados, aproximando e distanciando o espectador em jogos de sedução visual tão atrativos quanto frios no perfeccionismo intocável dos materiais utilizados: madeira folheada, alumínio polido, feltro industrial.