Gil Maia

 Série “On paper”
Acrílico sobre papel
Dimensão: 50 x 50 cm
Dimensão com moldura: 53,5 x 53,5 cm
2020

Nota: caso deseje adquirir esta obra e não tenha disponibilidade para pagar de imediato a totalidade do valor, o Clube Rastro permite o pagamento fracionado. Basta contatar o nosso clube e combinar connosco um plano de pagamentos. Sem despesas nem juros para si!

1.500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1246 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

 

Gil Maia nasceu em 1974.
Licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Um dos artistas mais premiados e representados da sua geração.
Realizou a primeira exposição em 1997.

A verdadeira intenção de Gil Maia, enquanto artista, é a superação das suas inquietudes, numa dualidade constante entre a pintura e a resolução dos desafios que esta lhe provoca.

Considerando que a pintura comunica autonomamente, o artista vê no seu trabalho um jogo entre a liberdade do inconsciente e a severidade do intelecto, constatando pintar consciente e inconscientemente.

Em termos de composição, Gil gosta de trazer para as suas obras elementos culturais como o azulejo português, o mobiliário dos mosteiros nacionais ou o leque espanhol, trabalhando quer o acrílico, quer o óleo à volta de uma peça central.

No enredo desenvolvido a partir dessa peça chave, o artista aproxima-se das propostas de Francis Bacon, ainda que trabalhe predominantemente com imagens abstratas ou geométricas.


Assim a  obra de Gil Maia está presente em coleções públicas e privadas.

Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
BPN – Banco Português de Negócios.
Fundação Cidade Lisboa.

Também recebeu numerosos prémios:
1er Premio de Pintura Abel Manta (2013)
1er Premio de Pintura D. Fernando II (2010)
Premio de Artes Plásticas Jóvenes – CAE Figueira da Foz (2009)
1er Premio de Pintura João Barata (2001 )
Premio de Pintura en el XIV Salão de Primavera del Casino Estoril (2001)

Outras obras deste artista