Gonçalo Mar

 Wouldi
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 80 x 70 cm
2024

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

1.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1849 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Gonçalo MAR nasce em Lisboa em 1974.

Aos doze anos já desenhava figuras do seu imaginário a giz no alcatrão. Passados anos, a escolha profissional foi natural.
Licenciado em Design de Moda, o artista é um dos graffiters, e artista visual, mais relevantes a nível nacional.

O seu universo imaginário é regido por um conjunto de figuras, estilizadas de um modo fascinante e grandioso.
Apresentando uma mistura de referências que vão da cultura pop contemporânea à mitologia clássica. 

Focado na construção de um mundo imaginativo próprio e peculiar, o trabalho de Gonçalo MAR mistura elementos da banda desenhada e da animação com alguns elementos da cultura japonesa e os códigos mais tradicionais da arte de rua.
As personagens centrais multicoloridas estão envoltas numa aura surreal, mostradas em situações que parecem oníricas, revestidas de um lirismo evocativo da sua casa em Portugal.

Na parede de um prédio pode haver um personagem gigante convidando o espectador a sair da rotina e entrar no sonho. Contudo, o trabalho de Gonçalo MAR não se limita apenas ao graffiti ou à arte de rua. O nível de preparação, a obsessão pelo design e a riqueza dos detalhes também se transferem para diversos suportes que incorporam madeira, cartão e cimento.

Nos últimos anos, Gonçalo Mar tem visto as suas produções em grande escala decorar diversos edifícios por Portugal e vários outros países.

Movido por convicções artísticas, MAR procura desde então evoluir sempre com e para o Movimento de Graffiti que se vem desenvolvendo globalmente.

Por entre diversos e extensos trabalhos comissariados de rua, individuais e coletivos, destaca-se assim a participação e organização na mostra de Graffiti/Street Art mais importante do género em Portugal, a exposição coletiva “VSP-Visual Street Performance”,com edições entre 2005 e 2010 e a publicação de um livro sobre o evento.

 

Outras obras deste artista