Promoção!

Isabel Laginhas

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 28 x 18 cm
2007

400,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0521 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Isabel Laginhas nasceu em Lisboa em 1942. Formou-se em Pintura pela Escola de Artes Decorativas António Arroio e pela Escola de Belas Artes de Lisboa.

Frequentou também o Curso Estudo da Cor, organizado pelo I.N.I., e foi professora de desenho na Escola Francisco Arruda e de Tapeçaria na Escola de Artes Decorativas António Arroio.

Entre 1974 e 1977 pertenceu à Comissão Etária dos Espetáculos. No âmbito da investigação em tapeçaria moderna, à qual se dedicou desde 1970, foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian nos anos de 1976, 1977, 1982 e 1991.

Ao longo do seu percurso artístico, recebeu vários prémios e realizou várias exposições em Portugal e no estrangeiro.

Ilustrou vários livros infantis, de poesia e contos e desenhou figurinos para teatro. As suas obras evoluiram de um pendor neofigurativo para o abstraccionismo geométrico.

As suas obras evoluirão de um pendor neofigurativo para o abstraccionismo geométrico ao tempo do tempo. Faleceu em Agosto de 2018, aos 76 anos.