Jean Baptiste Garon

Sem título
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 45 x 35 cm
2009

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

100,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#0988 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Jean Baptiste Garon nasceu em Niort, França, em 14 de Novembro de 1964. Oriundo de uma família de artistas plásticos, com forte influência e ensino do pai, desde cedo desenhava e pintava pequenos painéis em papel e cartão.

Estudou na Escola de Belas Artes de Bourges e na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Limoges tendo adquirido o Diploma Nacional Superior de Expressão Plástica.

Em 1987, aos 23 anos, tiveram início as suas exposições públicas, individuais e coletivas em França. Até 1995 expôs todos os anos em várias cidades como Toulouse, Paris, Niort, Brives, Saint-Florentin, Migennes, Montalivet e La Rochelle. Em 1988 foi finalista do Grande Prémio da Academia das Belas Artes de Paris. Em 1992 colaborou na criação do Atelier de Pintura em Turny.

Veio para Portugal em 1996 onde, por influência da primeira esposa, natural do concelho, se radicou na Figueira da Foz, tendo trabalhado durante os primeiros dois anos no Centro de Artes de Buarcos.

Jean Baptiste Garon estreou-se em Portugal na Galeria ‘O Gaiteiro, em Palmela, no ano da sua chegada. Desde aí realizou sempre exposições todos os anos em vários locais: Setúbal, Leiria, Montemor-o-Velho, Alcobaça, Pombal, Fátima, Cascais, Buarcos e, claro, Figueira da Foz.

O artista faleceu em dezembro de 2012, aos 48 anos de idade.

Outras obras deste artista