João Paramés

Melodia
Acrílico sobre tela
Dimensão: 80 x 100 cm
2023

400,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1175 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

João Paramés nasceu em Lisboa em 1978.
Realizou o curso de Pintura em 1994-1995 na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa e, em 2003, licenciatura em Pintura na Escola Universitária das Artes de Coimbra.

O artista lisboeta define-se como um amante da cor.
Que surge nos seus trabalhos em tons fortes e contrastantes.
Assim a cor dá vida às histórias e personagens que desenha nas telas, num autêntico “festival de cores”.
Um rol de elementos que apelam à criatividade dos observadores, que recriam na imaginação um sem número de possibilidades para definir os trabalhos de João Paramés.

«Cada quadro tem sempre uma história ou, aliás, milhares de histórias, pois cada observador, quando entra dentro de um quadro, imagina sempre uma história.
Olhar a minha pintura é entrar dentro de um sonho que está repleto de um festival de cores».

João Paramés tem obras representadas em inúmeras coleções privadas e públicas, nacionais e internacionais:
Assembleia da República, Câmara Municipal de Lisboa.
Museu da Fundação Portuguesa da Comunicação, Museu Grão Vasco.
Ministério das Finanças, Centro Galego de Lisboa, Fundação António Aleixo.
Casa do Artista, Clube dos Empresários, Banco Privado de Angola, Barclays Bank Portugal, Associação António Fragoso, Valormed, Siemens Lisboa, Sparkasse (Alemanha – Warstein), Câmara Municipal de Warstein (Alemanha), Les Enfants Bleux (França – Paris), Parlamento Galego (Espanha).

O artista vive e trabalha atualmente em Lisboa.

Outras obras deste artista