Julião Sarmento

Sem título
Serigrafia sobre papel nº 14/200
Dimensão: 75 x 65 cm
Dimensão com moldura: 83 x 62 cm
1974

Moldura com pequenos defeitos

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1891 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Nome maior da pintura portuguesa contemporânea, e um dos de maior projeção internacional, Julião Sarmento nasceu em 1948 em Lisboa.

Cidade onde estudou pintura e arquitetura na Escola Superior de Belas Artes.
Radicado no Estoril, foi um artista prolixo e interdisciplinar, trabalhando os mais diversos suportes: pintura, desenho, escultura, fotografia, cinema, vídeo, performance, som e instalação, bem como relevante arte pública.

Mas em mais de 50 anos de carreira multipremiada, Julião Sarmento representou Portugal na 46ª Bienal de Veneza, em 1997.
Foi incluído na Documenta 7 (1982) e na Documenta 8 (1987) de Kassel, na Bienal de Veneza (1980 e 2001) e na Bienal de São Paulo em 2002.

O seu trabalho está assim representado em inúmeras coleções públicas e privadas na América do Norte e do Sul, Europa e Ásia, como o Armand Hammer Museum of Art and Culture Center de Los Angeles.
A Casa do Infante no Porto,  Centro Cultural de Belém, o Centro Galego de Arte Contemporánea,
Dallas Museum of Art, o Hara Museum of Contemporary Art em Tóquio.
Los Angeles County Museum of Art, Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León.
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madrid. CCA Kytakyushu no Japão.

Julião Sarmento morreu a 4 de maio de 2021.

Outras obras deste artista