Promoção!

Justino Alves

Sem título
Guache sobre papel
Dimensão: 37,5 x 56,5 cm
1976

2.250,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0524 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Nasceu no Porto em 1940. Formado em Pintura pela ESBAP, foi bolseiro da FCG e do Legado Ventura Terra. De 1968 a 1970 foi professor e diretor da Academia de Belas Artes do Funchal e a partir de 1971 passou a lecionar na ESBAL.

Para lá da pintura executou cenários para bailado. Foi premiado com o Prémio Mestre Joaquim Lopes, com a Medalha de Prata na IV Mostra de Arte Roma, com o Prémio Nacional de Pintura (1969) e com o III Prémio Almada Negreiros, atribuído pelo Ministério da Cultura.

Em 1976 parte para Paris como Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Em Paris expõe no Centro Cultural Calouste Gulbenkian e na Galeria Documenta nos anos de 1976 e 1977, tendo ainda concorrido e ficado representado nos Salões “Realités Nouvelles” e “Grand et Jeune D’Aujourd’hui”. São-lhe adquiridos trabalhos para as colecções nacionais de França.

Regressa a Portugal em 1978 desenvolvendo grande actividade nas Artes Plásticas.

Num texto escrito, Justino A autor e o material escrito pelo próprio trabalho como: o “espaço adequado à sensibilidade que sempre me acompanhou a autoria, concretizar uma obra por excelência”.

Faleceu a 18 de Agosto de 2015.

 

 

Outras obras deste artista