Promoção!

Manuel Amado

Sem título
Serigrafia sobre papel nº 35/200
Dimensão da mancha: 20 x 16 cm
Dimensão total 29 x 20,5 cm
2001

125,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0604 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Manuel Amado nasceu em 1938.

Foi um pintor emblemático da arte portuguesa com um percurso muito singular e coerente.
Arquiteto de formação, mas dedicado em exclusivo à pintura desde 1987.
Os seus trabalhos constituem frequentemente séries temáticas, nas quais a figura humana está ausente ou surge secundária em relação aos espaços representados.
Ligado às artes cénicas através do seu pai, o autor, encenador e ator Fernando Amado.

As suas pinturas destacam-se pelo rigor na representação da luz e das sombras, que desempenham um papel cénico fundamental.
Também pela forma como constrói as suas obras a partir de um mistério, de uma memória e um olhar sobre o país e a passagem do tempo, nomeadamente sobre a cidade de Lisboa, onde nasceu.
Manuel Amado faleceu em 2019.