Promoção!

Manuel Baptista

Sem título
Serigrafia sobre papel, nº 112/200
Dimensão da mancha: 42 x 32 cm
Dimensão com moldura: 66 x 53 cm
Ano: 1989

200,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR3089 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Joaquim Baptista nasceu em 1936, em Faro. Matricula-se em Arquitetura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, em 1957, curso que abandona para se dedicar inteiramente à pintura. Termina o Curso Complementar de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa em 1962.

A Fundação Calouste Gulbenkian concede-lhe uma bolsa de estudo em Paris, entre 1962-63. Em 1968 foi bolseiro do Instituto de Alta Cultura em Ravenna, Itália.

É um dos autores de um dos painéis do café Brasileira no Chiado juntamente com António Palolo, Carlos Calvet, Eduardo Nery, Fernando Azevedo, João Hogan, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa e Vespeira.

Foi Assistente de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, entre 1964 e 1972 e, partir de 1977, desloca-se regularmente a Lippstadt e Schmallenberg na República Federal da Alemanha onde trabalha e realiza tapeçarias para a Fábrica Falke. Atualmente, Joaquim Baptista vive e trabalha entre em Lisboa e Faro.