Promoção!

Manuel Casimiro

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 56 x 76 cm
1969/84

4.500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0545 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Manuel Casimiro Brandão Carvalhais de Oliveira, nasceu na cidade do Porto21 de novembro de 1941. É um pintorescultorfotógrafodesignercineasta português, que reside e trabalha no Porto.

Em 1976 recebe uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para desenvolver um projecto de investigação na área das artes visuais, partindo então para França por dois anos. Viaja pela Europa e EUA, tendo residido em Nova Iorque entre 1978 e 1979.

Fixa-se em Nice, cidade onde permanecerá durante mais de dezoito anos. É durante esse exílio voluntário que trava conhecimento e se relaciona com intelectuais como Eduardo LourençoMichel Butor, Vincent Descombes, Jean-François Lyotard, Raphael Monticelli, Pierre Restany assim como com Peggy Guggenheim.

Expõe pela primeira vez em 1968, na Galeria 111, de Manuel de Brito. Faz mais de quarenta exposições individuais. Em colectivo está presente em mais de oitenta, em Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Japão.

A sua obra, para além de figurar em colecções privadas em diversos países, marca também presença no espólio de diversos museus, entre os quais o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), o Museu Colecção Berardo (Lisboa), a Fundação de Serralves (Porto), o Centro Galego de Arte Contemporânea (Santiago de Compostela), Museu Estremenho e Ibero-americano de Arte Contemporânea (Badajoz), o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Nice, o Museu Municipal João de Castilho – Núcleo de Arte Contemporânea (Tomar).