Manuel Gregório Pereira

 Sem título
Acrílico sobre tela
Dimensão: 69 x 109 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

1.250,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1854 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Manuel Gregório Pereira, nasceu em Tavira no ano de 1931.
Faleceu com 82 anos em Agosto de 2013.

Manuel Gregório Pereira frequentou a Escola Superior de Belas Artes em Lisboa, foi discípulo do mestre Machado da Luz.

Em 1937, a sua família foi viver para Huelva, em Espanha, onde então permaneceu vários anos.
O talento do artista é descoberto pelos irmãos Manuel e Henrique Piña, na academia de São Fernando e, posteriormente, pelo mestre Orduña Castelhano.

Gregório Pereira utilizava então a técnica da espátula com pintura em relevo e tem obras permanentes nos Museus da Marinha e Militar de Lisboa, entre outras coleções públicas e privadas.

O artista plástico viveu um período de cerca de seis anos nos Estados Unidos. Trabalhou cerca de cinco anos, em exclusivo, com as “Galerias WallyFindlay”, em Beverly, na Califórnia. Chegando a expor ao lado de Pablo Picasso e Marc Chagal, na galeria Perón em Genebra, na Suíça.

Na década de 1980 expôs individualmente na Holanda, Dinamarca e Alemanha. Um dos seus quadros é selecionado para figurar com “poster” anual da “Big Sur Land Trust Foundation”, em Monterrey, na Califórnia.

A obra de Manuel Gregório Pereira é assim descrita como uma “importante referência na atual pintura naturalista portuguesa de expressão impressionista”, indica uma nota enviada à agência Lusa.