Maria João Franco

Sem título
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 29 x 20,5 cm
Dimensão com moldura: 43 x 35 cm

Moldura com defeitos.

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

300,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#1067 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Maria João Franco nasceu em Leiria, em 1945. Sendo filha de um dos grandes dramaturgos da sua época, Miguel Franco, desde cedo que contacta com o mundo literário e artístico, mas foi na década de 1960 que o seu potencial criativo desponta no contacto frequente com o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra. Frequenta a Escola de Belas Artes de Lisboa onde concluiu o curso de Pintura e curso de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes do Porto, embora a devoção pela pintura tenha prevalecido, a que não é alheio a sua relação próxima nessa altura com o celebrado pintor Nelson Dias, com quem casaria e que foi influência determinante, inclusive nos estilos que marcam a sua obra, o expressionismo abstrato e a figuração.

«Sentindo como fortes expoentes da Pintura Portuguesa, Rocha de Sousa, Gil Teixeira Lopes, Luís Dourdil, Júlio Pomar ou Resende, bebe neles a influência que tem em mira o extravasar de uma pintura de emoções contidas num expressionismo lírico de uma sensualidade quase “aquática” ou meramente fluida» (in, Movimento Arte Contemporânea). Entre outros galardões, Maria João Franco recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura português, a Comenda da Associação dos Artistas Plásticos Brasileiros, o Prémio de Edição na IV Exposição Nacional de Gravura da Fundação Calouste Gulbenkian ou o 1.º Prémio do Concurso de Gravura integrado no Ano Europeu do Ambiente Setúbal-Beauvais.

Outras obras deste artista