Mário Cesariny, Artur Bual, Lima de Freitas, Relógio

Cadaver Exquis
Serigrafia sobre papel nº 28/200
Dimensão: 69 x 100 cm
Dimensão com moldura: 80 x 105 cm
1998

Nota: Até ao fim do ano, o Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra gráfica receba imediatamente a serigrafia “Cinema V” de Silvio Fiorenzo! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das peças, os clientes pagam as obras como puderem e agora – só até final do ano – recebem uma obra gráfica que vale 200 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte! 

750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1401 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Mário Cesariny de Vasconcelos frequentou a Escola de Artes Decorativas António Arroio e estudou música com o compositor Fernando Lopes Graça.

Mário Cesariny, poeta, pintor e referência fundamental do surrealismo português desde já, é uma das maiores vozes da poesia portuguesa do século XX.

Desde já, para Cesariny, o surrealismo representava “a realização total do nosso estado de espírito, a defesa do amor, da liberdade e da poesia”.

Nascido em 1926 em Lisboa. Artur Bual cedo se revelou um dos artistas mais dotados da sua geração, considerado um pioneiro da pintura gestual em Portugal.

Mas Artur Bual foi, um dos primeiros pintores gestualistas abstratos portugueses que participaram no I Salão de Arte Abstrata, em 1954.

Em qualquer caso, porém, uma lista de pintores historicamente representativos das várias tendências da pintura abstrata em Portugal seria sempre incompleta sem o nome de Bual. (Isto independentemente do juízo de valor que se queira fazer sobre um dos maiores pintores portugueses desta segunda metade do século).

Francisco Relógio, artista plástico bejense nascido em 1926 e falecido em 1997.
Em Lisboa frequentou a Escola Industrial Fonseca Benevides.

Além da pintura, sua atividade principal, teve muitos outros interesses: dedicou-se à cenografia teatral, à cerâmica, ao desenho e ao azulejo.

Existem vários painéis seus de azulejos em Lisboa, mas o mais conhecido é o que se encontra no edifício do Banco Nacional Ultramarino de Maputo.

Em determinada fase da sua carreira artística, iniciada em finais dos anos 40, esteve ligado ao movimento do Neorrealismo.