Mário Vitória

Sem título
Técnica mista sobre madeira
Dimensão: 120 x 120 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

2.500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0626 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Nasceu a 27 de setembro de 1983, em Coimbra, natural de Côja, Arganil. Mário Vitória é um artista plástico com atelier no Porto. Pinta a dignidade humana como mensagem para dias melhores.

O seu ateliê encontra-se em Vila Nova de Gaia. Durante o percurso académico, realizou estudos intermédios em Lyon (França), Bolonha (Itália) e Sheffield (Inglaterra). Licenciou-se na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.

Mestre pela mesma Faculdade em Práticas e Teorias do Desenho. Licenciado pela FBAUPe Mestre em Práticas e Teorias do Desenho. Mestre pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto na área das Artes Visuais. Em percurso académico, realizou estudos intermédios em Lyon (França), Bolonha (Itália) e Sheffield (Inglaterra). Em 2010, realizou a encomenda institucional para o retrato do Ex-Presidente da República Dr. Mário Soares.

A obra de escala encontra-se em exposição permanente em Arcos de Valdevez, cidade onde se realizou a última homenagem à vida e obra do Político.

Realizou em, 2016, a convite da Federação Portuguesa de Natação, a obra Institucional “Espírito Olímpico da Natação” para a celebração da FPN e dos seus atletas nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

Também, foi selecionado com mais quatro artistas portugueses para representar Portugal na exposição internacional “JCE – Jovens Criadores Europeus (2017-2019)”.

Participa regularmente com a sua obra no maior evento de elogio à poesia que decorre mensalmente há 16 anos no Teatro Campo Alegre do Porto, denominado de Quintas de Leitura.

Ana Carmem Nascimento concluiu o seu doutoramento em 2017, com a dissertação “Um estudo social de imagens: Significados e Pluridiversidade na obra de Mário Vitória”, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil.

Por fim, Mário Vitória está representado em inúmeras coleções oficiais e particulares, nacionais e internacionais.