Nikias Skapinakis

Receptáculo
Óleo sobre tela
Dimensão: 148 x 98 cm
1998

Nota: Obra rara na carreira do artista, foi apresentada na exposição retrospetiva, “Nikias Skapinakis – Prospectiva 1966-2000”, realizada no Museu de Serralves, em Setembro de 2000, encontrando-se reproduzida no respetivo catálogo, pág. 166; a obra também está reproduzida no livro, “Nikias Skapinakis – A pintura mirabolante”, da Editorial Caminho, 2006, da coleção, Caminhos da Arte Portuguesa no século XX. Com certificado de autenticidade da Galeria Neupergama, Torres Novas.

Nota: caso deseje adquirir esta obra e não tenha disponibilidade para pagar de imediato a totalidade do valor, o Clube Rastro permite o pagamento fracionado. Basta contatar o nosso clube e combinar connosco um plano de pagamentos. Sem despesas nem juros para si!

7.000,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR2587 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Filho de pai grego e mãe portuguesa, Nikias Skapinakis nasceu em Lisboa no ano de 1931. Frequentou o curso de Arquitetura, disciplina que acabaria por abandonar para se dedicar à pintura. É considerado um dos mais relevantes artistas portugueses da segunda metade do século XX, estando representado nos mais importantes museus de arte contemporânea do país.

Além da pintura a óleo, trabalhou com diversas técnicas e com diferentes propósitos: serigrafia, litografia, cerâmica e ilustração de livros. Entre outras obras ilustrou Quando os Lobos Uivam de Aquilino Ribeiro e Andamento Holandês de Vitorino Nemésio. É um dos autores de um dos painéis do café Brasileira no Chiado juntamente com António Palolo, Carlos Calvet, Eduardo Nery, Fernando Azevedo, João Hogan, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Manuel Baptista, Noronha da Costa e Vespeira. Em 2005, concebeu um painel de azulejos para o Metro de Arroios. No ano de 2012, o Museu Berardo apresentou a exposição antológica Presente e Passado 2012-1950, dedicada ao artista. Nikias Skapinakis faleceu em Agosto de 2020.