Nikias Skapinakis

Sem título
Gravura sobre papel nº 75/150
Dimensão da mancha: 21,5 x 31 cm
Dimensão total: 40 x 52,5 cm
1961

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “O Quiosque” do Mestre Jacinto Luis! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem a oferta desta obra gráfica que vale 200 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!  

250,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1182 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Filho de pai grego e mãe portuguesa, Nikias Skapinakis nasceu em Lisboa no ano de 1931.

Frequentou o curso de Arquitetura, disciplina que acabaria por abandonar para se dedicar à pintura.
É então considerado um dos mais relevantes artistas portugueses da segunda metade do século XX, estando representado nos mais importantes museus de arte contemporânea do país.

Além da pintura a óleo, trabalhou com diversas técnicas e com diferentes propósitos: serigrafia, litografia, cerâmica e ilustração de livros.
Assim entre outras obras ilustrou Quando os Lobos Uivam de Aquilino Ribeiro e Andamento Holandês de Vitorino Nemésio.
É um dos autores de um dos painéis do café Brasileira no Chiado juntamente com António Palolo, Carlos Calvet, Eduardo Nery, Fernando Azevedo, João Hogan, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Manuel Baptista, Noronha da Costa e Vespeira.

 O Museu do Chiado organizou a exposição intitulada “Para o Estudo da Melancolia em Portugal, Retrospetiva de Retratos, 1955-1974”.

 O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, apresentou a exposição antológica “Prospetiva 1966-2000”.

Em 2005, concebeu um painel de azulejos para o Metro de Arroios. No ano de 2012, o Museu Berardo apresentou a exposição antológica Presente e Passado 2012-1950, dedicada ao artista.

Nikias Skapinakis faleceu em Agosto de 2020.