Odete Pinheiro

Composição nº 3
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 92 x 73 cm
Dimensão com moldura: 109 x 90 cm
2004

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

 

1.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1966 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Odete Pinheiro natural do Porto, nasceu em 1949.
Da sua formação constam vários cursos, nomeadamente: Curso Livre de Pintura orientado por Artur Terra; Curso “Desenhar Desenhando e Modelo Nu”, orientado por Luísa Brandão e José Grade na FAUP; Curso Figura Humana – Modelo Nú, orientado por Daniel Gamelas
Curso de Escultura e Cerâmica orientado por João Carqueijeiro.

Desde 1992 que tem participado em diversas exposições coletivas e individuais por todo o País.
Residente da Galeria Inter-Atrium no Porto, da Galeria O Rastro na Figueira da Foz e da Galeria VerArte Contemporânea em Aveiro, Arte Rio Galeria em Lisboa e Galeria Zeller Arte Contemporânea em Espinho.

Está representada em várias coleções particulares.

 “A minha pintura é figurativa. Nas minhas telas faço abordagem à figura humana, e normalmente, os meus temas são teatrais com situações de algum dramatismo e sensualidade velada. Para enriquecer esta teatralidade, vou lançando elementos para a tela, de modo que permita ao observador construir uma história.
Nunca me preocupo com pormenores, dado que as pinceladas espontâneas fazem a figura expressiva.
Tenho um percurso espontâneo sem influências diretas e conscientes”.
(Odete Pinheiro)

PRÉMIOS

1º Prémio – 36º Salon Internacional da ACADÉMIE EUROPÉENNE ARTS – BÉLGICA – 2006

1º Prémio e Menção Honrosa – V Bienal – Rotary Club Maia – 2004

Menção Honrosa – IV Bienal – Rotary Club da Maia – 2003

3º Prémio – PRÉMIO MESTRE ALBINO MOREIRA – 2002

1º Prémio – “Transições” – “Vicent” Galeria de Arte – Lisboa – 2001

2º Prémio – III Bienal – Rotary Club da Maia – 2000

1º Prémio – PRÉMIO MESTRE ALBINO MOREIRA – 1998