Pablo Picasso

Sem título
Impressão litográfica sobre papel
Dimensão: 28 x 22 cm
Dimensão com moldura: 41 x 35 cm

“Suíte Vollard” é um conjunto de cem gravuras realizadas por Picasso (1881-1973) entre setembro de 1930 e março de 1937, encomendadas pelo famoso marchand e gravador francês, Ambroise Vollard. São universalmente consideradas as melhores e mais importantes gravuras realizadas pelo maior artista do século XX, Pablo Picasso.

“Suite Vollard” tem um núcleo central de 48 gravuras dedicadas ao novo amor do artista, Marie-Thérèse Walter. Num estilo neoclássico e com traços simples, rápidos e puros, Picasso retrata cenas de ateliê ou mitológicas, em que explora temas como o sonho, o desejo, o sexo, a violação, sempre protagonizadas pelo artista (por vezes transfigurado em minotauro) e uma jovem nua e voluptuosa, a sua nova amante.

A presente ilustração da “Suite Vollard” foi retirada do livro “Picasso for Vollard”, edição de Harry N. Abrams, com introdução de Hans Bolliger.

Trata-se de uma edição antiga e rara, de 1956, que reproduz fielmente as cem gravuras da “Suite Vollard”.

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A Valsa dos Detetives” do artista Carlos Carreiro  e o  “Quiosque” do artista Jacinto Luís. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

150,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#2303 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Pablo  Picasso nasceu em Málaga, em 1881.

Foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol que passou a maior parte da sua vida na França.

É conhecido como o co-fundador do cubismo ao lado de Georges Braque, inventor da escultura construída, o inventor da colagem e pela variedade de estilos que ajudou a desenvolver e explorar.
Dentre as suas obras mais famosas estão os quadros cubistas As Meninas D’Avignon (1907) e Guernica (1937), uma pintura do bombardeio alemão de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola.

Pablo Picasso, Henri Matisse e Marcel Duchamp são considerados os três artistas que mais realizaram desenvolvimentos revolucionários nas artes plásticas.  Então nas décadas iniciais do século XX, responsável por importantes avanços na pintura, na escultura, na gravura e nas cerâmicas.

O pintor de Málaga demonstrava talento artístico desde jovem, pintando de forma realista por toda a sua infância e adolescência.
Durante a primeira década do século XX, o seu estilo mudou graças aos seus experimentos com diferentes teorias, técnicas e ideias.

Enquanto os nomes de muitos dos seus períodos finais são controversos, os períodos mais aceitos da sua obra são o período azul (1901-1904), o período rosa (1904-1906), o período africano (1907-1909), o cubismo analítico (1909-1912) e o cubismo sintético (1912-1919).

Excecionalmente prolífico durante a sua longa vida. Picasso conquistou renome universal e imensa fortuna graças às suas conquistas artísticas revolucionárias, tornando-se assim numa das mais conhecidas figuras da arte do mesmo século.
Faleceu em 1973.

Outras obras deste artista