Promoção!

Pedro Calapez

Sem título
Gravura ( Água-Forte ) sobre papel nº 28/50
Dimensão: 56,5 x 76 cm
2006

500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR3150 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Pedro Calapez nasceu em Lisboa em 1953. Frequentou a Escola de Belas Artes de Lisboa e o Curso de Formação Artística da Sociedade Nacional de Belas Artes. Trabalhou como fotógrafo profissional, tendo-se dedicado intensamente à pintura a partir de 1985. Entre 1986 e 1998 foi professor no Ar.Co. em Lisboa. Começou a participar em exposições ainda nos anos 70, tendo realizado a sua primeira exposição individual em 1982. No contexto nacional, Pedro Calapez é um dos nomes mais reconhecidos, tendo surgido na chamada década do ‘regresso à pintura’, os anos 80, junto com os artistas Pedro Cabrita Reis, José Pedro Croft, Rui Sanches, Rosa Carvalho e Ana Léon.

O seu trabalho tem sido alvo de mostras individuais e coletivas em diversas galerias e museus tanto em Portugal como no estrangeiro. Encontra-se representado em diversas coleções entre as quais destacamos: Central European Bank, Frankfurt, Fundació Pilar i Joan Miró, Maiorca, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Fundação EDP, Lisboa, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid e Museu de Serralves, Porto. Pedro Calapez vive e trabalha atualmente em Lisboa.

Outras obras deste artista