Pedro Calapez

Sem título
Gravura ( Água-Forte ) sobre papel nº 28/50
Dimensão: 56,5 x 76 cm
2006

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR3150 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Pedro Calapez nasceu em Lisboa (1953) onde vive e trabalha.

Estudou Engenharia no Instituto Superior Técnico de Lisboa, exercendo simultaneamente a atividade de fotógrafo profissional.
Mas entre 1972 e 1975 frequentou os cursos de iniciação artística da Sociedade Nacional de Belas-Artes, seguindo-se a sua formação em Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa.
Mas a afirmação da sua carreira como pintor dá-se na primeira metade da década de 1980.

Começou assim a participar em exposições na década de setenta e em 1982 fez a sua primeira exposição individual.

Pedro Calapez expôs individualmente em várias galerias e museus, com destaque para Histórias de objetos.

Assim o seu trabalho tem sido alvo de mostras individuais e coletivas em diversas galerias e museus tanto em Portugal como no estrangeiro.

Encontra-se representado em diversas coleções entre as quais destacamos: Central European Bank, Frankfurt, Fundació Pilar i Joan Miró, Maiorca, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Fundação EDP, Lisboa, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid e Museu de Serralves, Porto.

Prémios:
2005 “aica award”, lisboa,
“premio nacional de arte gráfico” calcografia nacional, madrid.
2001 “prémio edp pintura”, lisboa.
1999 “prémio pintura cidade de palma”, palma de mallorca.
1998 “prêmio el brocense”, deputación provincial de cáceres.
1994 “prêmio de desenho”, fundação pilar i joan miró, mallorca.
1990 “prémio sindicato latino”, lisboa.
1987 “prémio amadeo de sousa cardoso”, museu de serralves, porto.
1986 “5ª Bienal Cerveira Award”, vila nova de cerveira.
1984 “prémio bienal lagos 84”, lagos.
exposições individuais (desde 1996).

Outras obras deste artista