Pinho Dinis

A Cantarinha
Óleo sobre tela
Dimensão: 90 x 70 cm
Dimensão com moldura: 96,5 x 77,5 cm
2005

400,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1275 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Pinho Dinis nasceu em Coimbra no ano de 1921.

Forma-se na Sociedade Nacional de Belas Artes e continua os estudos no círculo artístico Mário Augusto.
Mas em 1950 viaja para conhecer os principais museus de Espanha, França e Itália. Regressado ao país fixou-se em Coimbra, fazendo pesquisa de cerâmica na companhia do seu amigo Américo Dinis.

Entre 1957 e 1975 viveu no Brasil, mas viajando periodicamente à Europa com o desejo de contactar com os mais recentes movimentos da Arte Moderna.
Expôs individualmente a partir de 1951.
Assim realiza a  última exposição “Desenhos e Guaches” na Galeria Minerva, em Coimbra, em 2005.

” A arte não é uma ciência, a arte é um conjunto de emoções, é para trazer emoções, é para agradar, é para as pessoas verem e sentirem emoções. E é para isso que um artista trabalha, para provocar sentimentos nas pessoas que vêm a sua obra.” Pinho Dinis.

Participa assim regularmente em mostras coletivas.
É distinguido com diversos prémios, nomeadamente o prémio monetário do Salão Anual de Arte Moderna no Rio de Janeiro (1959).
Uma menção honrosa no Salão de Arte Moderna de Curitiba (1960).
Medalha de bronze no Salão Paulista de Arte Moderna (1961) e outra de prata no Salão Anual de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1963).
Em 2001 recebe a medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Coimbra.

Pinho Dinis faleceu em 2007, em Coimbra.

Outras obras deste artista