Promoção!

António Olaio

My left hand is changing
Óleo sobre tela
Dimensão: 41 x 41 cm
2000

Nota: até ao final do ano, o Clube Rastro tem uma prenda muito especial para todos os compradores de obras originais apresentadas no site do clube: na compra deste original, recebe de imediato a oferta da serigrafia de Alfredo Luz, “Fernando Pessoa”! Veja a obra aqui.

750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0236 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

António Olaio nasceu em Lubango, Angola, em 1963. Licenciado pela Escola de Belas Artes do Porto em 1987 e Doutorado pela Universidade de Coimbra em 2000. Atualmente Professor no Curso de Arquitetura, Diretor do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais.

Enquanto artista plástico, o seu percurso levou-o à música, tendo sido fundador do grupo Repórter Estrábico em 1986, e, desde 1995, as canções que compõem com o músico João Taborda integram frequentemente os seus vídeos e exposições. Simultaneamente iniciou um percurso a solo com a colaboração de músicos como Richard Strange ou Paulo Furtado.

Em Portugal e a nível internacional, realizou cerca de 45 exposições individuais e participa regularmente em exposições coletivas. As suas obras estão representadas nas coleções da Secretaria de Estado da Cultura, Fundação de Serralves, Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Museu Extremeño Ibero-Americano de Arte Contemporânea (Badajoz, Espanha), EDP, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Nacional de Arte Contemporânea/Museu do Chiado, entre outras.

António Olaio atualmente vive e trabalha em Coimbra.