Promoção!

Branislav Mihajlovic

Paisagem Marítimo (Noturno)
Óleo sobre tela
Dimensão: 70 x 80 cm
2021

1.400,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0189 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Branislav Mihajlovic nasceu em Belgrado, Sérvia, em 1961. Talento precoce, desde criança se destacou no desenho e na pintura, aprofundando os estudos na Escola Superior das Belas Artes de Belgrado, onde cumpriu o Mestrado em Pintura em 1989. Logo depois estabeleceu-se em Amsterdão como artista profissional, lançando-se num périplo que o levaria à Grécia e a Portugal, onde acabou por se radicar e onde desenvolve os seus projetos artísticos de dimensão internacional. Já participou em mais de trezentas exposições coletivas, Feiras de Arte e Salões em Portugal, Sérvia, Espanha, Holanda e outros países e em mais de noventa exposições individuais.

Pelo seu trabalho foi várias vezes premiado na sua terra natal e em Portugal, destacando-se o Prémio de Desenho de Escola Superior das Belas Artes de Belgrado em 1984 ou o Prémio Mestre Hilario Teixeira Lopes, Galeria MAC, Lisboa, em 2016. A sua obra encontra-se em coleções públicas relevantes como a da Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Lisboa, C.M. de Matosinhos, C.M. de Ponta Delgada, C.M. da Mafra, Banco Espirito Santo – Açores, Banco Atlântico – Lisboa, Banco BIC Lisboa, Ministério da Justiça – Tribunal de Cadaval, C.M. de Belgrado, C.M. de Vrnjacka Banja, C.M. da Cupria, Colecção Municipal de Belgrado, Museu Zepter, Belgrado, Museu Nacional de Palácio d’ Ajuda, Museu da Pão de Seia, ou os SANA hotel Amoreiras e Albufeira.

Segundo Álvaro Lobato de Faria, diretor do MAC, a arte de Branislav Mihajlovic «constitui um elo entre a pureza do traço e a beleza das formas – É algo não só peculiar, mas até mesmo magnífico, uma visão toda nova e toda sua, a engrandecer e a enriquecer o nosso olhar e a maneira de percebermos, através desta postura, as coisas e o universo em vivemos. Na sua obra há o espaço que apenas com o olhar se vislumbra, mas há também e sobretudo, a sugestão das coisas que gostamos sem as vermos, nada sobra, nem um só traço que não seja essencial – O silêncio das coisas é uma forma de absoluto anseio da totalidade perdida».

Outras obras deste artista