Raúl Indipwo

Mãe África
Serigrafia sobre papel 75-200
Dimensão: 61 x 50 cm
Dimensão com moldura: 73 x 65 cm

200,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1268 Categoria: Etiqueta:

Descrição

Cantor e pintor angolano, Raul José Aires Corte Peres Cruz, nascido em 1933 em Angola

E falecido a 4 de junho de 2006, no Barreiro, em Portugal

E mais conhecido por Raul Indipwo, formou com Milo MacMahon o Duo Ouro Negro, que fez grande sucesso nas décadas de 60 e 70.

O Duo Ouro Negro, de Raul Indipwo e Milo MacMahon, foi formado em 1959

Depois do regresso a Angla a dupla começou a ser conhecida a nível internacional, protagonizando, ainda nesse ano, atuações em países como:

Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Suécia e Suíça, e de novo Portugal.

Mas em meados da década de 60, já baseado em Lisboa, o duo conheceu grande sucesso, sendo presença constante em programas de televisão e de rádio.

E, no ano seguinte, deram um espetáculo na sala Garnier da Ópera de Monte Carlo, perante os príncipes do Mónaco.

Assim o ano de 1968 ficou marcado por atuações no Canadá e nos Estados Unidos da América (EUA), nomeadamente no Waldorf Astoria, um dos mais conhecidos hotéis de Nova Iorque.

Já na década de 70 houve concertos na Alemanha, Austrália e, novamente, França e EUA.

Raul Indipwo, entretanto já radicado em Portugal, dedicou-se a partir daí especialmente à pintura.