Promoção!

Shepard Fairey

“Black Earth Society”
Serigrafia sobre papel, nº 534/600
Dimensão: 61 x 91,5 cm
Ano: 2021

300,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0144 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Frank Shepard Fairey é um artista de rua contemporâneo americano, designer gráfico, ativista, ilustrador e fundador da marca de roupa OBEY Clothing, que emergiu da cena do skate. Nasceu em 1970 em Charleston, Carolina do Sul e graduou-se na Rhode Island School of Design, onde em 1989 lançou o movimento “Obey Giant”, baseado no projeto de arte de rua Andre the Giant Has a Posse, que se espalhou pelo planeta, sobretudo entre a comunidade skater, da qual o artista é um ícone. A sua fama seria ainda mais vasta com o lançamento da campanha eleitoral de Barack Obama e o cartaz “Hope“, uma obra histórica de arte política, catapultando Fairey para a aclamação global, como um dos artistas plásticos mais influentes da atualidade, principalmente no domínio da arte pública.

Além de inúmeras intervenções em locais públicos, capas de álbuns (The Black Eyed Peas ou The Smashing Pumpkins), capas da Time Magazine ou cartazes de cinema, incluindo uma aparição na série Os Simpsons, o trabalho de Shepard Fairey está incluído nas coleções do The Smithsonian, o Los Angeles County Museum of Art, Museum of Modern Art de Nova Iorque, o Museum of Contemporary Art de San Diego, o National Portrait Gallery em Washington D.C., o Virginia Museum of Fine Arts em Richmond ou o Victoria and Albert Museum em London.

Outras obras deste artista