Sofia Areal

Sem título
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 27 x 20 cm
Dimensão com moldura: 30,5 x 24 cm
2024

O interior da moldura é pintado pela artista.

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

850,00

Em stock

REF: CR#2908 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Sofia Areal, nasceu em Lisboa, a 4 de junho de 1960, é uma artista Portuguesa com um trabalho forte em termos cromático e com especial foco em formas não geométricas, com um teor orgânico e gestual. O seu trabalho embarca, para além da pintura e desenho, colagem, desenho têxtil e cenografia.

Filha do pintor António Areal (1934-1978) e de Maria Lira dos Passos Freitas Pereira (n. 1937). É a segunda de quatro irmãs.

Sofia Areal nasceu num contexto familiar que privilegiava as artes e as letras.
O pai, além de pintor, escreveu vários livros de crítica, ensaio e poesia.
A mãe, também artista, tem o curso de escultura e atualmente dedica-se ao desenho.

Cresceu entre Lisboa, Funchal, Açores e Moçambique e iniciou a formação artística no Reino Unido.

Regressou a Portugal, frequentou, entre 1981 e 1983, ateliers de pintura e desenho no AR.CO, em Lisboa, tendo sido aluna de Rogério Ribeiro, António Sena e José Mouga.

Além da pintura e do desenho, desenvolve investigação plástica nos domínios da ilustração, design gráfico e cenografia. Em 1982, casou-se com o escultor Rui Sanches, com quem viveu 20 anos e com quem teve um filho, o artista Martim Brion.

 

Outras obras deste artista