Promoção!

Sofia Areal

Verão VI
Técnica mista sobre papel
Dimensão: 34×24 cm
Dimensão com moldura: 49×40 cm
Ano: 2016

 

500,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0568 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Sofia Areal, nasceu em Lisboa, a 4 de junho de 1960, é uma artista Portuguesa com um trabalho forte em termos cromático e com especial foco em formas não geométricas, com um teor orgânico e gestual. O seu trabalho embarca, para além da pintura e desenho, colagem, desenho têxtil e cenografia.

Filha do pintor António Areal (1934-1978) e de Maria Lira dos Passos Freitas Pereira (n. 1937). É a segunda de quatro irmãs.

Sofia Areal nasceu num contexto familiar que privilegiava as artes e as letras.
O pai, além de pintor, escreveu vários livros de crítica, ensaio e poesia.
A mãe, também artista, tem o curso de escultura e atualmente dedica-se ao desenho.

Cresceu entre Lisboa, Funchal, Açores e Moçambique e iniciou a formação artística no Reino Unido.

Regressou a Portugal, frequentou, entre 1981 e 1983, ateliers de pintura e desenho no AR.CO, em Lisboa, tendo sido aluna de Rogério Ribeiro, António Sena e José Mouga.

Além da pintura e do desenho, desenvolve investigação plástica nos domínios da ilustração, design gráfico e cenografia. Em 1982, casou-se com o escultor Rui Sanches, com quem viveu 20 anos e com quem teve um filho, o artista Martim Brion.