Tesha

Sem título
Tinta acrílica sobre seda
Dimensão: 39 x 39 cm
Dimensão com moldura: 53 x 53 cm
1993

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “O Quiosque” do Mestre Jacinto Luis! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem a oferta desta obra gráfica que vale 200 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!  

200,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0672 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Tesha, ou Natércia Leitão, nasceu em 1951, em Moçambique.
Tesha, o seu diminutivo familiar, tornar-se-ia um grande nome na pintura nacional e internacional.

Aos 8 anos ganha uma Menção Honrosa no 2º Concurso de Arte Infantil na categoria Lápis de Cor.
Mas, aos 9 anos, já obtém um 1º prémio. Foi aluna dos grandes pintores João Paulo e João Ayres.
O seu melhor período é entre 1989 e 2013 onde colabora em diversas exposições tanto nacionais como internacionais, individuais e coletivas.
A exposição no Centro Cultural Brasileiro em Maputo deu-lhe imenso prazer, por ser na sua terra amada.
Teve quadros expostos em Espanha e no Japão e ganhou vários 1ºs e 2ºs prémios em várias exposições.
Assim tem obras expostas um pouco por todo o País, como Lisboa, Porto, Coimbra, Celorico da Beira, Figueira da Foz, e outras cidades e no estrangeiro em Espanha, França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Moçambique, África do Sul, Brasil, Macau, Hong Kong e Japão.

Na música foi autora das capas dos CD “Port Wine” do maestro José Calvário, dos Fados de Ricardo Barreto e do Grupo Maresia.
Assinou ainda o quadro de aniversário do Lions Internacional.

Mas a artista, desde nova radicada na Figueira da Foz, participou em mais de 50 exposições individuais e várias mostras coletivas.
Tesha foi, ao longo da sua carreira, distinguida com diversos prémios e está representada no Museu Municipal Dr. Santos Rocha da Figueira da Foz, e em vários outros museus de Portugal, e em coleções de Portugal, Moçambique, Itália, França, Espanha, Brasil e África do Sul.

A artista  faleceu em 2016.