Twins Seven Seven

Sem título
Técnica mista sobre tecido
Dimensão: 85 x 47 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

2.500,00

Em stock

REF: CR#2784 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Twins Seven Seven , nasceu em Omoba, Estado de Kogi, Nigéria em 1944.
Faleceu a 16 de junho de 2011.
Foi pintor , escultor e músico nigeriano.
Cantor e dançarino itinerante antes de começar sua carreira como artista. Participando pela primeira vez em 1964 de um workshop de Mbari Mbayo conduzido por Ulli Beier e Georgina Beier em Osogbo .
Twins Seven Seven  tornou-se um dos artistas mais conhecidos da Escola de Osogbo.

O trabalho de Twins Seven Seven é influenciado pela mitologia e cultura iorubá tradicional.  Cria assim um universo fantástico de humanos, animais, plantas e deuses iorubás.
Visualmente, o seu trabalho  assemelha-se a esculturas iorubás na segmentação, divisão e repetição de suas composições; conceitualmente, reflete essa influência na ênfase na transformação e equilíbrio, bem como sua personificação de dualidades como o terreno e o espiritual, passado e presente, indústria e agricultura.
Trabalhos iniciais como Dreams of the Abiku Child (1967) fazem alusão a conceitos ou figuras na cosmologia e mitologia iorubá, como o abiku (criança do diabo) e o orixá Osun .
No entanto, o artista também descreveu  o seu trabalho como “arte tradicional iorubá contemporânea”. Não apenas prestando homenagem à influência de sua formação cultural, mas também observando sua capacidade de resposta aos eventos atuais e à experiência pós-colonial.