Promoção!

Vhils

Mist
Risografia em papel, 160/180
Impressão risográfica em papel Arena Rough Ivory 140g/m2
Dimensão da mancha: 40 x 30 cm
Dimensão com moldura: 64 x 52 cm
2021
Assinado e numerado pelo artista
Edição de 180 exemplares

 

 

600,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0295 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Alexandre Farto, de seu nome artístico Vhils, nasceu em Lisboa em 1987 e cresceu no Seixal. Figura internacional da arte pública, sobretudo no graffiti, street art; a sua imagem de marca são os rostos esculpidos em paredes e muros. Envolveu-se no graffiti ao ar livre, a princípio nas paredes e mais tarde em comboios, com amigos ou sozinho, em Portugal e logo depois passou a “grafitar” por toda a Europa.

O graffiti, disse, deu-lhe a base para decidir o seu futuro profissional: “Um dos conceitos fundamentais que exploro reside no ato de destruição enquanto força criativa, um conceito que trouxe do graffiti – um processo de trabalho através da remoção, decomposição ou destruição, ligado à sobreposição de camadas históricas e culturais que nos compõem. ”

Tirou um curso de Belas Artes na St. Martin”s School. Já farto de pintar em paredes ilegais, passou para os posters de publicidade. Pintava-os de branco e escavava as camadas de anúncios acumulados.

Experimentou voltar às paredes e esculpi-las. Assim conquistou o mundo e, normalmente, é Alexandre que escolhe o lugar onde crava a sua arte, mas também tem recebido convites para fazer intervenções em vários locais.

Escolhe rostos anónimos baseados em fotografias. Usa explosivos e martelos pneumáticos para esculpir e dar textura, técnica que tem vindo a desenvolver. Mas não só, também usa lixívia, produtos de limpeza, ácidos corrosivos e café, juntamente com os tradicionais sprays, stencils e tintas.

Os seus trabalhos de serigrafia e outros estão disseminados pelas ruas e galerias em todos os Continentes e também nas cidades lusas do Porto e Aveiro, para além de capitais como Lisboa, Londres, Paris, Bogotá, e cidades como Medellín, Cali (Colômbia), Nova Iorque, Los Angeles, Hong Kong, Toronto. Sendo, assim, uma marca de prestígio para as cidades que acolhem a genial arte de Alexandre Farto aka Vhils.

Outras obras deste artista