Promoção!

Vhils

Unknown Icons Series #3
Ecoline ink and bleach on paper with Quick ink
Dimensão: 99,5 x 70 cm
Dimensão com moldura: 132 x 102 cm
Assinado e datado por trás
2007

Bibliografia: Scratching the surface, Editions Lazaridès, Londres, 2009, reproduzido na página 34.
Vhils / Alexandre Farto, Selected Works 2005-2010, Editions Lebowski, Amsterdam, 201, reproduzido na página 115.
Alexandre Farto aka Vhils-Entropie, Editions Gallimard, collection Alternatives, Paris,2014,reproduzido na página 155.
Alexandre Farto aka Vhils, Pentimento, Vhils Studio, Maïadouro, 2020, reproduzido na página 43.

 

 

25.000,00

Os membros do Clube Rastro podem adquirir de imediato qualquer obra que esteja disponível no site; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0436 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Alexandre Farto, de seu nome artístico Vhils, nasceu em Lisboa em 1987 e cresceu no Seixal. Figura internacional da arte pública, sobretudo no graffiti, street art; a sua imagem de marca são os rostos esculpidos em paredes e muros. Envolveu-se no graffiti ao ar livre, a princípio nas paredes e mais tarde em comboios, com amigos ou sozinho, em Portugal e logo depois passou a “grafitar” por toda a Europa.

O graffiti, disse, deu-lhe a base para decidir o seu futuro profissional: “Um dos conceitos fundamentais que exploro reside no ato de destruição enquanto força criativa, um conceito que trouxe do graffiti – um processo de trabalho através da remoção, decomposição ou destruição, ligado à sobreposição de camadas históricas e culturais que nos compõem. ”

Tirou um curso de Belas Artes na St. Martin”s School. Já farto de pintar em paredes ilegais, passou para os posters de publicidade. Pintava-os de branco e escavava as camadas de anúncios acumulados.

Experimentou voltar às paredes e esculpi-las. Assim conquistou o mundo e, normalmente, é Alexandre que escolhe o lugar onde crava a sua arte, mas também tem recebido convites para fazer intervenções em vários locais.

Escolhe rostos anónimos baseados em fotografias. Usa explosivos e martelos pneumáticos para esculpir e dar textura, técnica que tem vindo a desenvolver. Mas não só, também usa lixívia, produtos de limpeza, ácidos corrosivos e café, juntamente com os tradicionais sprays, stencils e tintas.

Os seus trabalhos de serigrafia e outros estão disseminados pelas ruas e galerias em todos os Continentes e também nas cidades lusas do Porto e Aveiro, para além de capitais como Lisboa, Londres, Paris, Bogotá, e cidades como Medellín, Cali (Colômbia), Nova Iorque, Los Angeles, Hong Kong, Toronto. Sendo, assim, uma marca de prestígio para as cidades que acolhem a genial arte de Alexandre Farto aka Vhils.

Outras obras deste artista