Na compra de um original, oferta imediata de serigrafia de Alfredo Luz.
O enigma de Pessoa: qual o heterónimo?
O Fernando apresenta-se de azul e em tom introspetivo, com penas esvoaçantes a cirandar pelo seu corpo. Na cabeça, desponta um arco triunfal, quiçá as traseiras do Arco do Triunfo da Rua Augusta; neste, vislumbramos uma vela entre os dois pilares do Cais das Colunas, tudo emoldurado sob uma densa atmosfera dourada…
O que Alfredo Luz, um dos melhores pintores nacionais da atualidade, quis enunciar?
O Cais da Coluna, local de partida e chegada, com uma vela entre os pilares como é que pode cumprir a sua função de amarração dos navios?
A vela fixa entre os dois pilares impede as partidas e chegadas, talvez porque “Todo o atracar, todo o largar do navio, É – sinto-o em mim como o meu sangue – Inconscientemente simbólico, terrivelmente Ameaçador de significações metafísicas Que perturbam em mim quem eu fui… Ah, todo o cais é uma saudade de pedra!”.
E o enigma subsiste: será que, afinal, Alfredo Luz pintou a imagem poética da sensacionista “Ode Marítima” de Álvaro de Campos, esse engenheiro Naval, formado em Glasgow, desempregado na Lisboa de 1926?
Ou estamos a falar de Ricardo Reis, Alberto Caeiro, António Mora, Charles James Search, Alexander Search, António Seabra, Barão de Teive, Bernardo Soares, Carlos Otto, Charles Robert Anon, Coelho Pacheco, Faustino Antunes, Frederico Reis, Frederick Wyatt, Henry More, I. I. Crosse, Jean Seul, Joaquim Moura Costa, Maria José, Pantaleão, Pêro Botelho, Raphael Baldaya, Thomas Crosse, Vicente Guedes…
E o Clube Rastro ajuda a desvendar o enigma: oferece esta obra especial de Alfredo Luz a quem adquira uma obra original no Clube Rastro! Basta selecionar um original, efetuar a encomenda e a serigrafia de Alfredo Luz será entregue em sua casa em conjunto com o original selecionado. Recorde-se, que o Clube Rastro oferece o seguro e o transporte das obras até sua casa.
Note-se que esta oferta não se aplica aos originais à disposição nas Oportunidades, pois estas obras já são vendidas a um preço muito especial. A oferta também está limitada ao número de serigrafias disponíveis até ao dia 31 de dezembro de 2022.
Portanto, não desaproveite esta oportunidade única de descobrir “todos os sonhos do mundo” do Fernando Pessoa de Alfredo Luz!