fbpx

Perguntas Mais frequentes:

O que é o Clube Rastro?

É um clube de colecionismo de arte, com uma ideia-base muito simples: os subscritores do Clube Rastro acedem à obra dos melhores artistas nacionais – certificadas e autenticadas pela galeria O Rastro, há 33 anos no mercado de arte nacional – transferindo mensalmente uma pequena verba – mínimo, 50 euros mensais – que irá acumulando na conta do subscritor até à data em que o saldo acumulado é “trocado” por obras de arte à disposição no site do Clube Rastro.

Quais são as vantagens de pertencer ao Clube Rastro?

. Aceda à obra dos melhores artistas nacionais, aos melhores preços do mercado, através de pequenas transferências mensais de verba para o clube; O melhor da arte nacional ao acesso de todas as bolsas!

. Tenha acesso a edições exclusivas de obra gráfica dos mais relevantes artistas nacionais, a preços altamente competitivos. Os melhores artistas nacionais em exclusivo para o Clube Rastro!

. Os subscritores que adiram ao clube na modalidade de 200 euros mensais, recebem de imediato uma fotografia do aclamado artista Julião Sarmento! Efetuam a primeira transferência de 200 euros e recebem de imediato uma obra de Sarmento que vale 1500 euros!

. Quem adere ao Clube Rastro na modalidade de 100 euros mensais, recebe de imediato uma serigrafia do Mestre Roberto Chichorro!

. Os subscritores que adiram ao clube através da modalidade de 50 euros mensais, recebem de imediato uma oferta muito especial: a última serigrafia editada pelo maior artista surrealista nacional, o Mestre Cruzeiro Seixas!

. Os subscritores do Clube Rastro – após realizarem seis transferências mensais de 200, 100 ou 50 euros, respetivamente -, terão direito à oferta de créditos de igual valor; ou seja, quem tenha transferido para a sua conta 1200 euros, passa a ter 1400 euros; quem tenha um crédito de 600 euros, passa a ter 700 euros; e quem tenha na sua conta 300 euros, passa a ter 350 euros.

. Anualmente, os subscritores do Clube Rastro receberão uma obra de arte como prémio de permanência no Clube.

. No Clube Rastro não pagará joia de inscrição e poderá abandonar o clube sem qualquer penalização. As obras chegarão a sua casa de forma inteiramente grátis, o Clube Rastro oferecerá o seguro e o transporte das mesmas.

. Os membros do Clube Rastro terão também direito a um conjunto de serviços disponibilizados de forma inteiramente gratuita. Serviços de consultadoria na aquisição de obras de arte, avaliações, certificação da autenticidade de obras de arte, etc.

Como se adere ao Clube Rastro?

Entre no website do clube, clique em Login, registe os seus dados pessoais e acede de imediato ao Clube Rastro!

O Clube Rastro exige uma joia de inscrição?

No Clube Rastro não pagará joia de inscrição.

Tenho que transferir mensalmente alguma verba para o Clube Rastro?

Sim, os membros do Clube Rastro devem enviar mensalmente algum valor para o clube, no mínimo, uma verba de 50 euros mensais.

E temos a obrigação de enviar o mesmo valor todos os meses?

Sim, porque, de outra forma, não poderão receber as diversas ofertas imediatas e créditos em conta atrás mencionados.

Em todo o caso, o Clube Rastro permite sempre realizar “carregamentos” a todo o momento, ou seja, creditar na sua conta um valor superior ao definido no seu plano mensal de subscrição.

Os membros do Clube Rastro podem adquirir, de imediato, alguma obra?

Os membros do Clube Rastro podem adquirir de imediato qualquer obra que esteja disponível no site, através de um dos métodos de pagamento indicados no clube.

Em todo o caso, apenas os membros com uma subscrição ativa, ou seja, que realizam transferências mensais para o Clube Rastro, é que têm direito a serem contemplados com as diversas ofertas e créditos em conta previstos no regulamento do clube.

E um período de fidelidade é exigido?

Sim, os subscritores do clube têm que pertencer ao Clube Rastro durante três meses; ou, então, têm que realizar 3 transferências para o clube. É o único período de fidelidade exigido.

Posso transformar os meus créditos em arte a qualquer momento?

Não, os subscritores do Clube Rastro terão que, até ao fim de cada ano de permanência no clube, decidir quais as obras de arte que desejam adquirir com os créditos que acumularam na sua conta.

Em suma: uma vez por ano, os membros do clube terão que “transformar” os seus créditos em arte, terão que escolher as obras que desejam adquirir para a sua coleção.

Se eu abandonar o Clube Rastro e tiver crédito na minha conta, devolvem-me o dinheiro?

As transferências mensais de verba para o Clube Rastro são consideradas, em termos fiscais, como antecipações do pagamento de obras de arte; em suma: no momento em que os membros abandonem o Clube, as suas contas terão que estar a zero, ou seja, as verbas creditadas terão que ser “trocadas” por obras de arte.

Em caso de morte de um membro do Clube Rastro com crédito em conta, quem tem direito a esse crédito?

Os sucessores legais do membro do Clube Rastro herdam esse crédito.

Como recebo as obras que selecionei?

O Clube Rastro envia de imediato as obras que selecionou ou adquiriu por transportador, oferecendo o valor do transporte e o respetivo seguro. As obras também poderão ser levantadas na sede do Clube Rastro, sito na rua da Liberdade, 17, 3080 – 168 Figueira da Foz.

Caso haja alguma falha ou discordância, como devo proceder?

Qualquer omissão ou discordância com o regulamento de funcionamento do Clube Rastro será resolvida em diálogo com o membro ou o subscritor do clube. No entanto, em caso de discordância insanável, a opinião da gerência do Clube Rastro prevalecerá.