Alfredo Coelho

Sem título
Serigrafia sobre papel P.A. 18/25
Dimensão da mancha: 66 x 50 cm
Dimensão total: 90 x 70 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

250,00

Em stock

REF: CR#2862 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Alfredo Coelho, Nasceu em 1959 em Angola. Em 1976 foi para o Brasil onde residiu cerca de 20 anos. Depois viveu 4 anos na Alemanha, tendo regressado recentemente a Portugal.
Fez o ensino liceal em Luanda e frequentou arquitetura no Rio de Janeiro, tendo iniciado a sua atividade profissional de designer de projetos e decorador de interiores. Paralelamente participou no atelier da pintura de Marisa Guerra.

Desde 1980 dedica-se quase exclusivamente à pintura mas fez também ilustrações de livros, revistas, capas de discos, etc. Realizou 25 exposições individuais em Portugal, França, Alemanha e Brasil.

Desde os primeiros anos, enquanto artista, tem explorado diferentes áreas de trabalho. Tais como a escultura, nomeadamente em madeira e ferro, das quais se destaca o troféu que criou e executou para o 5º Festival Internacional de Teatro no Rio de Janeiro, Brasil). Além de experiências com manipulação de fotos, tendo apresentado algumas instalações e fez ainda algumas incursões na área de vídeo.

Algumas de suas obras estão representadas em coleções públicas, como: MAM – Museu de Arte Moderna (Resende – Rio de Janeiro / Brasil). Banco de Macau (Portugal). Museu Diogo Gonçalves (Porto). Fundação Ouro Negro (Lisboa); entre inúmeras coleções particulares.
Recebeu o Primeiro Prémio de Pintura (escolha do público) e o Prémio de Mérito na primeira PortArt – Feira Internacional de Arte de Portimão / Algarve (1991); o Primeiro Prêmio de Pintura na XIII Mostra de Arte de Itatiaia – RJ / Brasil (1995).

Alfredo Coelho foi distinguido com vários prémios dos quais destaca o 1º prémio (Público) e Obra de Mérito no 1º Salão Internacional de arte de Portimão e também o Troféu de 1º prémio e Menção Honrosa no XIII Salão de Arte de Itatiaia – Rio de Janeiro.