Descrição
Desde 1980 dedica-se quase exclusivamente à pintura mas fez também ilustrações de livros, revistas, capas de discos, etc. Realizou 25 exposições individuais em Portugal, França, Alemanha e Brasil.
Desde os primeiros anos, enquanto artista, tem explorado diferentes áreas de trabalho. Tais como a escultura, nomeadamente em madeira e ferro, das quais se destaca o troféu que criou e executou para o 5º Festival Internacional de Teatro no Rio de Janeiro, Brasil). Além de experiências com manipulação de fotos, tendo apresentado algumas instalações e fez ainda algumas incursões na área de vídeo.
Algumas de suas obras estão representadas em coleções públicas, como: MAM – Museu de Arte Moderna (Resende – Rio de Janeiro / Brasil). Banco de Macau (Portugal). Museu Diogo Gonçalves (Porto). Fundação Ouro Negro (Lisboa); entre inúmeras coleções particulares.
Recebeu o Primeiro Prémio de Pintura (escolha do público) e o Prémio de Mérito na primeira PortArt – Feira Internacional de Arte de Portimão / Algarve (1991); o Primeiro Prêmio de Pintura na XIII Mostra de Arte de Itatiaia – RJ / Brasil (1995).
Alfredo Coelho foi distinguido com vários prémios dos quais destaca o 1º prémio (Público) e Obra de Mérito no 1º Salão Internacional de arte de Portimão e também o Troféu de 1º prémio e Menção Honrosa no XIII Salão de Arte de Itatiaia – Rio de Janeiro.